menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Laura Pigossi comenta condições antes da estreia nesta quarta-feira no quali do US Open

Brasileira estreia no fim da tarde contra eslovena

laurapigossiusopen23med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLaura Pigossi / Crédito: Divulgação
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 22/08/2023
22:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Laura Pigossi estreia nesta quarta-feira no quali do US Open, em Nova YorkMedalhista Olímpica encara eslovena Kaja Juvan em torno das 17hFoto: Laura Pigossi em treinamento no US Open / Crédito: Divulgação

Laura Pigossi , que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, número 132 do mundo, tem estreia marcada para esta quarta-feira no qualificatório do US Open, último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York.Laura encara a eslovena Kaja Juvan, 146ª colocada, no quarto jogo da quadra 6, em torno das 17h de Brasília. Elas se enfrentaram uma vez este ano em San Luis Potosí, no México, e foi superada em batalha de três sets.

"Aqui está um pouco mais lento que o torneio anterior em Barranquilla, até parecido com Feira de Santana. A diferença é só a bola que é a mesma dos homens. Nos outros anos eram diferentes, eram um pouquinho mais leves, eu diria. (A bola nova) Não é nem bom, nem ruim isso, é uma questão de adaptação," disse a atleta patrocinada pela ASICS, ENGIE e pelo Banco BRB.

A medalhista olímpica vem de seu maior título, o W60 de Feira de Santana (BA), semifinal no W80 de Brasília (DF) e quartas no WTA 125 de Barranquilla, todos nas últimas semanas e sobre o piso duro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias